sexta-feira, 2 de maio de 2014

Meu Livros: A Seleção

A seleção é um distopia (se passa no futuro em uma realidade completamente diferente da nossa).
Nesse futuro existe o país onde toda trama se passa, Illeá. Tudo é dividido em castas, a um é da realeza e a oito dos mendigos. America é uma cinco, que é da casta dos artistas, sua família passa dificuldade, mas existe pessoas em situação pior. A Seleção é um concurso onde será escolhida a esposa do príncipe, America não quer colocar seu nome para que seja sorteado, pois o príncipe parece ser superficial, e ela têm um romance secreto com Aspen que é um seis - e uma grota de uma casta superior não deve ser rebaixar casando com um rapaz de uma casta inferior.
Ela tinha quase certeza que não seria sorteada, pois todas as garotas do país haviam mandado suas fichas, mas ela estava estava errada, e com mais trinta e quatro garotas foi mandada para o palácio para disputar o príncipe Maxion.
Adorei o livro, a America fala cada coisa, sério, ela é supersincera, ou seja, não consegue segurar a língua de jeito nenhum, o que deixa a leitura ainda mais divertida. É a primeira distopia que eu li, e gostei muito do formato. Esse livro tem uma continuação Elite, estou muito curiosa, porque A Seleção acabou me deixando roendo as unhas.

Sobre Autora: Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.
Vocês podem encontrá-la no twitter @kieracass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário